Social Icons

Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

A menina sem imaginação

O grupo agora esta construindo um nova peça de teatro que se chama ''A menina sem imaginação'' que é uma adaptação do livro ''O menino sem imaginação'' de Carlos Eduardo Novaes.
A peça fala de uma menina que vivia no mundo das televisões,porque tudo que ela sabia era porque tinha visto em algum canal de TV,um dia na escola o professor pediu para desenhar uma galinha e ela não soube ,a partir desses dia ela diz que não tem imaginação.No dia do ultimo capitulo da novela ocorre um blecaute e toda a cidade fica parada por falta de energia ,então Tavinha pede ajuda a sua amiga Oclida para ver se ela tem imaginação.
Veja algumas fotos dos ensaios:

4 comentários:

  1. A menina sem imaginação

    É uma menina que pensa que não tem imaginação, quando um dia um professor maluco pede para desenhar uma galinha, sendo que ela nunca tivesse visto uma galinha viva,só uma morta.Quando de repente tem um Blecaute em sua cidade e todos estavam anciosos para ver o ultimo capitulo da novela.E Oclinda teve uma idéia de todos imaginarem o ultimo capitulo para a novela. E ela decide ler um livro "Alice no PaÍs da Maravilhas". Quando todos fazem parte do livro e entram por um túnel imaginário até quando eles ouvem sons de Foguetes e saem para saber o que que estar acontecendo, a luz Volta e oclinda pergunta á Tavinha porque que ela não está comemorando e ela fala que conseguiu imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Peça que discute influência da TV no cotidiano dos jovens é atração de hoje do 'Música e Poesia'
    https://www.ufmg.br/online/arquivos/anexos/AMENINAfly.jpg

    O projeto Música e Poesia abriga nesta quarta-feira, 13, a partir das 20h30, o espetáculo teatral A menina sem imaginação, criado pelo Grupo Nômades de Preto. A apresentação, gratuita, acontece no hall do segundo andar do Centro Cultural UFMG (avenida Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia, Praça da Estação).

    A peça é inspirada na obra infanto-juvenil O menino sem imaginação, do escritor carioca Carlos Eduardo Novaes. A encenação traz a personagem Tavinha, que desafiada pela professora a exercitar a imaginação se vê diante de um obstáculo, já que a personagem só consegue associar seus pensamentos às representações reproduzidas pela televisão. Com uma abordagem didática, a peça discute os excessos dos conteúdos televisivos no cotidiano dos jovens e a limitação da capacidade crítica e do potencial criativo das pessoas.

    O grupo Nômades de Preto é composto por alunos da Escola Municipal Agenor Alves de Carvalho, localizado no bairro Nazaré. Criado em 2012, a companhia realiza experiências de criação coletiva a partir de obras literárias. A professora de Língua Portuguesa da escola, Josiane Souza, é a responsável pela coordenação e direção do espetáculo.

    O projeto

    Música e Poesia é uma parceria entre o Centro Cultural UFMG e a Faculdade de Letras. Voltado para a comunidade, o projeto reúne estudantes de diferentes cursos que colaboram para que o centro se consolide como um espaço de acolhimento a manifestações artísticas, promovendo a disseminação da cultura e das artes na cidade ao propiciar a divulgação de trabalhos diversos.

    Mais informações estão disponíveis através do endereço eletrônico comunica@centrocultural.ufmg.br ou pelo site do Centro Cultural UFMG.

    (Com Assessoria de Imprensa do Centro Cultural)

    ResponderExcluir
  3. Escola da Rede Municipal participa de apresentação teatral
    Publicado em 21/08/2013 16:48:17

    O grupo de teatro “Nômades de preto”, da Escola Municipal Agenor Alves de Carvalho (EMAAC), Regional Nordeste, apresentou a peça “A menina sem imaginação” na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG). A apresentação ocorreu no dia 8 de agosto, durante as atividades de recepção aos calouros do 2º semestre de 2013.



    Desde 2012 a EMAAC desenvolve o projeto “Teatro na escola”, coordenado pela professora de Língua Portuguesa Josiane de Fátima . Os estudantes já se apresentaram no Centro Cultural da UFMG, no evento "Música e Poesia", e na Faculdade de Santa Luzia.

    ResponderExcluir
  4. Teatro

    Música & Poesia Apresenta A Menina Sem Imaginação

    Compartilhe
    Facebook
    Twitter

    Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o Centro Cultural da UFMG recebe a programação do projeto Música & Poesia com o espetáculo "A Menina Sem Imaginação", montagem criada pelo Grupo Nômades de Preto a partir da obra literária “O menino sem imaginação” de Carlos Eduardo Novaes. Programação gratuita. Às 20h30.

    "A Menina Sem Imaginação"
    Um dia, o professor pede para imaginar uma galinha. Como Tavinha não se lembra de nenhum programa de TV com essa ave, ela não consegue executar a tarefa do modo esperado. Com a interferência de uma amiga cega e de um blecaute que ocorre na cidade, Tavinha é convidada a ir até a central de produção de suas próprias imagens.

    Nômades de Preto
    O grupo é composto por alunos e alunas do 3º ciclo da E. M. Agenor Alves de Carvalho, situada no Bairro de Nazaré em Belo Horizonte, e vem fazendo experiências de criação coletiva a partir de obras literárias. A formação do grupo ocorreu em 2012, com o projeto “Teatro na Escola”.

    Música & Poesia
    Projeto concebido em parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras da UFMG, que conta com a colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros, é voltado para a comunidade em geral. Ele visa a promoção e disseminação da cultura e das artes na

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text

Sample Text